sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Compra no Taobao, Nervos de Aço e a Tesoura

Bom dia! Um post rápido para essa manhã que começou muito beeeeeem!!! Recebi minha encomenda do Taobao.


Já falei aqui sobre o Taobao, sobre os tecidos incrivelmente maravilhosos que eu morro de vontade de comprar, mas que minha desconfiança,  ansiedade e falta de grana também impedem. Já havia feito duas compras em sites chineses e sei bem que é preciso ter muito paciência pra receber os produtos, não por causa do envio que é rápido demais, mas pela burocracia que é receber algo do exterior aqui no Brasil.



Mas, pra superar essa minha vontade de comprar no Taobao, resolvi fazer uma compra-teste. Algo que fosse "barato", porém útil. :) Pedi uma tesoura tecelão/ corta fio que queria muito e que por aqui não consegui encontrar, andava em falta.

 Ela é toda em metal, muito afiada e parece bem resistente

Gostei dessa proteção que acompanha a tesoura.

O custo: a tesoura custou $2.82, mais o frete do agente $0,68, total $ 3,50. Convertendo em Reais, sai por mais ou menos R$ 8,00, muito cara se comparada aos preços dos sites brasileiros (1,50 ou 2,00 em média, mas eu moro no fim do mundo e fretes são um absurdo!) porém, se tratava de uma compra-teste.

Por que é diferente comprar no Taobao? Simplesmente, não dá (ou desconheço um jeito) pra compra diretamente com o vendedor cadastrado no site. É preciso usar os serviços de um agente, o que deixa a compra um pouco mais cara. Existem várias empresas que fazem o serviço de agente, a que usei foi  Alsotao.

Tempo de espera: fiz o pedido em 06/06, e o mesmo foi postado para envio no dia 10/06. O pacote foi encaminhado da Suécia para o Brasil dia 16/06. Dia 22/07 foi recebido na Unidade de Tratamento Internacional em Curitiba e lá ficou até então. Dia 22/08, hoje, eu recebi. Haja nervos pra esperar tanto tempo!

Se compensa? Depende de você, do que vai pedir, de quanto vai querer gastar no produto, com o frete e ainda correr o risco de ser taxado no Brasil, isso sem falar nos meses de espera.

Bom, pelo visto eu vou ficar sem os tecidos, mas to feliz com minha tesoura! XD









Nenhum comentário:

Postar um comentário