domingo, 23 de fevereiro de 2014

Minha (mais nova) obsessão: Shorts!


Shorts estão em alta e, embora eu não seja muito fã de mostrar as pernocas, não resisti ao ver tantos modelos lindos, então resolvi arriscar e tentar fazer algum.

Já havia feito um short antes, mas foi na brincadeira... era mais pra testar as funções da máquina, e não ficou lá essas coisa. Agora a coisa ficou mais séria. rsrs

Como ainda não tenho muita (nenhuma) prática em riscar moldes estou improvisando e usando medidas de roupas prontas. Escolhi o modelo abaixo, um short branco com detalhes em preto que eu substitui por azul marinho.
           

         Não fiz o PAP  porque ainda não peguei o jeito de registrar cada etapa do processo da costura, mas fiz algumas imagens. 

Detalhe do bolso. A abertura ficou pequena, a conta de colocar a mão. Fiquei com medo de cortar demais, um erro que cometi no primeiro short que fiz.


 Alinhavei o zíper pra não ter problema na hora de costurar.


Já com as laterais fechadas, alinhavei o cós. Tive que desfazer porque me esqueci do viés azul!!!! hehe Quanto trabalho...



Agora sim com viés e passador! Só depois de fechar reparei que o tecido deixava transparecer um pouco, então resolvi colocar bolsos traseiros, acho que dá uma disfarçada.
                  




                                               


                                         E o resultado foi... 
                                   
                         
                                    


                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário