quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Bolso avivado (Double Welt Pockets)




Olá sewing lovers,

Semana animada!!! 2 projetos concluídos e algumas técnicas aprendidas (e você pensando, "que legal, mas não postou nada" rsrs calma, pessoal, um dia eu chego lá).

Dessa vez emergi das profundezas do interiozão pra mostrar que aprendi a fazer o bolso avivado (em prefiro chamá-lo bolso de alfaiataria). Lembrando que não é um tutorial, só registrei algumas etapas. Pra melhor compreensão, veja o vídeo.

Vamos ao que interessa. Aqui, tracei mais ou menos como você pode fazer. A largura do bolso normalmente tem 13cm e os vivos 0,5cm. O meu bolso é só uma amostra, então fiz maior.


Bolso riscado no tecido já com as duas costuras feitas. Lembrando que é preciso começar e finalizar a costura nos pontos exatos em que o bolso foi riscado.


Aquele risco em vermelho da imagem é onde você deve cortar. Muito cuidado, é preciso cortar certinho, principalmente nos ângulos.

Cortado e pronto para ser virado.


Já do lado avesso. Esse tecido mais escuro costurado abaixo é o forro do bolso.

      
Dobrando os vivos. Faça uma marcação para deixar a dobra bem centralizada. Use o ferro de passar. 



Assim deve ficar do lado direito. Tão lindo!! *-*

Costura em torno do vivo. 



A partir desse ponto só costurar o fundo do bolso e... voilà, seu bolso está ponto!  Em breve espero fazer este bolso numa calça que ando planejando há..........séculos.



Assistam ao vídeo, é super explicativo. Se ficar alguma dúvida, só perguntar aqui em baixo. ;)




sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Compra no Taobao, Nervos de Aço e a Tesoura

Bom dia! Um post rápido para essa manhã que começou muito beeeeeem!!! Recebi minha encomenda do Taobao.


Já falei aqui sobre o Taobao, sobre os tecidos incrivelmente maravilhosos que eu morro de vontade de comprar, mas que minha desconfiança,  ansiedade e falta de grana também impedem. Já havia feito duas compras em sites chineses e sei bem que é preciso ter muito paciência pra receber os produtos, não por causa do envio que é rápido demais, mas pela burocracia que é receber algo do exterior aqui no Brasil.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Mais Shorts... peças do curso


Yello!! mais um post quentinho saído do forno!

Alguns posts atrás falei de uma obsessão que andava me perseguindo, a obsessão por Shorts. 
A verdade é que andei refletindo sobre isso e percebi que não era bem o short que me atraia, mas o jeito de fazê-lo, principalmente se fosse os de alfaiataria. 

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

À mão e a máquina - punho da manga

Yello, girls!!  Estou fazendo uma camisa manga 3/4 com um dos tecidos que comprei em BH... Não sei vocês, mas eu adoro alinhavar tudo, mesmo que seja uma costura simples. Aliás, sempre achei que costurar na máquina fosse a melhor parte do processo, mas não, eu simplesmente amo alinhavar e acertar as costuras com ferro, vai entender né. Olha a costura do punho da manga. Diz aí, ficou legal?




sábado, 28 de junho de 2014

De volta com um lindo bordado feito à mão!!

             Andava sumida por conta do curso de corte e costura, mas ainda assim preparando post para blog. 
Estava procurando algo diferente para colocar numa peça e como a falta tempo (preguiça) me impede de sair de loja em loja buscando novidades, resolvi buscar algo na net que fosse bonito e fácil de fazer. Resolvi tentar esse bordado. 
            Este eu fiz e coloquei no primeiro vestido que fiz XDDD, um vestido infantil rsrs. 



quinta-feira, 8 de maio de 2014

Curso de corte e costura

Me matriculei no curso de Corte e Costura Industrial!!! (isso há quase um ano, mas só agora começou....) Estava super ansiosa pra começar, e agora estou ansiosa pra chegar na parte que interessa... :s Eu explico. 
                                                    

sábado, 3 de maio de 2014

Tecidos, tecidos e mais tecidos

Sabe quando você fica obcecada por uma ideia? Eh, to vivendo esse momento e essa ideia está envolta de centenas de tecidos maravilhosos! Eu explico como acabei desse jeito.

Quem gosta de uma bugiganga (eu) certamente já sabe que as lojas virtuais chinesas são um verdadeiro paraíso. E não é diferente quando o assunto é aviamentos, materiais para costura e... tecidos! Se você já ouviu falar no Taobao, sabe do que eu estou falando, simplesmente se encontra de tudo por lá. 

Então, caí na tentação de pesquisar a palavra 'fabric' e, desde então, vivo esse tormento de passar horas olhando imagens de tecidos inalcançáveis. :( Veja se eu não tenho razão.

Atenção, ao clicar no link você aceita o risco de se tornar um fabricaholic. 

Separei alguns que me encantaram...
Brocado

sexta-feira, 11 de abril de 2014

DIY porta-cartões super delicado

Todo mundo espera alguma coisa de uma sexta... de um sábado à noite. Eu não espero nada! Vivendo no interior não se pode esperar muita coisa seja qual for o dia. Já sabia Drummond o que se passa numa cidadezinha qualquer do fim do mundo, nada acontece e tudo vai muito devagar, bem devagar... (principalmente a Internet) rsrs

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Comprinhas em BH

Em visita a família em Belo Horizonte (em especial ao pequetititinho Thiago) aproveitei para passear pelo bairro dos sonhos de toda costureira, o Barro Preto, e óbvio eu não sairia de lá sem levar pelo menos uma sacolinha.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Minha (mais nova) obsessão: Shorts!


Shorts estão em alta e, embora eu não seja muito fã de mostrar as pernocas, não resisti ao ver tantos modelos lindos, então resolvi arriscar e tentar fazer algum.

Já havia feito um short antes, mas foi na brincadeira... era mais pra testar as funções da máquina, e não ficou lá essas coisa. Agora a coisa ficou mais séria. rsrs

Como ainda não tenho muita (nenhuma) prática em riscar moldes estou improvisando e usando medidas de roupas prontas. Escolhi o modelo abaixo, um short branco com detalhes em preto que eu substitui por azul marinho.
           

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Amostras Grátis de Tecido!!!


Sim, eu usei "grátis" e "tecido" na mesma frase, você não está louca! XD

Há alguns meses achei uma loja de tecidos online que envia amostras grátis antes que o cliente efetue a compra. A My Fabrics, com sede na Alemanha, oferece uma grande variedade de tecidos, todos lindos pra variar...

No site dá pra solicitar até 5 amostras que são enviadas sem qualquer custo. Para pedir, basta criar uma conta no site, escolher as amostras e esperar chegar!


Lembrando que são apenas amostras, elas vêm bem pequenas... pra fazer alguma coisa com elas tem por a criatividade em prática. Por enquanto não fiz nada, pensei em conseguir mais e fazer um livro de amostras... quem sabe. :)


 




As minhas chegaram!

Pra solicitar clique aqui.