segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Por falar nela... A Máquina

Como eu disse, há um ano comprei minha primeira máquina, mas só comecei a usá-la de verdade nos últimos 7 meses (andava atrapalhada com uma tal monografia). É uma máquina simples, doméstica e portátil, acho que boa o bastante para uma iniciante como eu.

Tive muita sorte, comprei numa promoção e paguei metade do preço. XD Ela não apresentou problemas até agora e tem sido fácil usá-la.  Apresento a Elgin Futura JX-2040 – minha companheira de aventuras.



As características: 10 pontos (reto, zig-zague, caseado, 3 pontinhos para lingerie e alguns pontos decorativos). Ela faz retrocesso na costura e também é possível alterar a tensão da linha. Tem luz o que facilita muuuito pra mim e braço livre, ótimo para ajeitar barras!

Tenho conseguido costurar vários tipos de tecido, inclusive tecidos mais pesados, é claro tomando todo cuidado pra não forçar.

Além do DVD de manejo, a máquina acompanha alguns acessórios (3 bobinas de plástico, 4 agulhas nº 90/14, 1 abridor de casas e sapata p/ casear) Ah, veio até uma capa de proteção!

Agora só colocar em prática. Depois vou mostrando o que tenho conseguido fazer com a minha máquina! 


Pra quem quer saber mais, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário